sábado, 9 de novembro de 2013

NatGeo estreia filme "Quem Matou Kennedy?"



Coincidindo com o 50º aniversário do assassinato de JFK, o NatGeo estreia em toda a América Latina "Quem matou Kennedy?". Produzido por Scott Free Productions e baseado no best-seller de Bill O'Reilly e Martin Dugard, "Killing Kennedy", o filme narra a preparação de um dos momentos históricos mais marcantes dos Estados Unidos: o assassinato do presidente John F. Kennedy pelas mãos de Lee Harvey Oswald.

Detalhes históricos sobre o que aconteceu no dia do assassinato de Kennedy e os terríveis dias posteriores são conhecidos por milhões de pessoas. "Quem matou Kennedy ?" busca examinar os eventos que levaram esses dois homens para Dallas naquele fatídico dia de novembro de 1963. Dirigido por Nelson McCormick, adaptado para a TV pelo premiado dramaturgo e roteirista Kelly Masterson, o filme é protagonizado por Rob Lowe (JFK) e Will Rothhaar (Lee Harvey Oswald), com Michelle Trachtenberg (Marina Oswald) e Ginnifer Goodwin (Jacqueline Kennedy).A produção reflete os altos e baixos de dois homens, dois relacionamentos que, eventualmente, se cruzam e provocam duas mortes impactantes que chocaram uma nação.





O filme mostra John F. Kennedy (Lowe) e Lee Harvey Oswald (Rothhaar) como os polos opostos que eram, refletindo o caminho de cada um naquele fatídico dia. Enquanto o aristocrata Kennedy chega ao poder nos Estados Unidos, Oswald busca seu lugar no mundo como um ex-soldado da marinha americana na Rússia. Seus delírios de grandeza são logo substituídos pela realidade fria e dura de um trabalho fabril no meio do inverno implacável de Minsk. Ele, então, decide voltar para os EUA com Marina (Trachtenberg), sua nova esposa russa. Instalados no Texas, os Oswald formam uma família e Lee acaba encontrando uma causa comunista, Cuba no início dos anos 60.

"Quem matou Kennedy?" estreia dia 10 de novembro, às 21h15 no NatGeo.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário