terça-feira, 10 de abril de 2012

Animal Planet estreia a série Fobias Extrema nestes sábado

Temer cobras venenosas ou animais selvagens é algo comum e, até certo ponto, razoável. Entretanto, sentir-se completamente paralisado diante de uma mariposa, um gafanhoto, ou mesmo de um gato, requer tratamento. A partir de sábado, 14 de abril, às 21h, o Animal Planet apresenta a série FOBIAS EXTREMAS, que acompanha casos reais de pessoas com um medo tão intenso de animais, sejam eles selvagens ou domésticos, que chegam a perder as rédeas de suas vidas. 

Cada episódio de FOBIAS EXTREMAS mostra três pessoas que vêm sendo dominadas pelo medo ingressando no Centro de Tratamento de Ansiedade, dirigido pela psicóloga Dra. Robin Zasio. Lá, eles viverão cinco dias imersos em um programa de terapia de exposição intensiva, em que terão de enfrentar o que mais temem. 

Entre os casos retratados está o de Marvin, um motociclista que durante anos tem se recusado a passar tempo ao ar livre com as suas filhas por medo de pit-bulls. Já Jahara é uma dona-de-casa que não abre as janelas com medo de que aranhas ou outros insetos entrarem em sua casa. Seth, por sua vez, é um músico que enxerga o risco de encontrar cobras nos locais mais improváveis. 

"Quando o medo é tão intenso a ponto de impor limitações infundadas e exercer domínio sobre a rotina das pessoas, ele se torna um problema sério que deve ser tratado” afirma a Dra. Zasio, que tem 20 anos de experiência em tratar transtornos de ansiedade. 

A terapia de exposição intensa colocará cada paciente em situações difíceis, embaraçosas e por vezes hilárias do ponto de vista do telespectador. Contudo, este tipo de tratamento é um dos mais eficazes para vítimas de fobias como as retratadas na série. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário