segunda-feira, 24 de junho de 2013
Profissão Repórter investiga mortalidade entre crianças e adolescentes
O ‘Profissão Repórter’ desta terça-feira, dia 25 de junho, exibe as causas do crescimento da mortalidade entre crianças e adolescentes em algumas regiões do . Caco Barcellos segue para Lauro de Freitas, segunda cidade mais violenta do país, situada na região metropolitana de Salvador, e traça um da violência local. O repórter constata que “bala perdida” é uma das principais causas de morte de jovens até 19 anos. O programa vai ao ar depois da novela Saramandaia.
No interior de Minas Gerais, em Montes Claros, Tarima Nistal faz um flagrante da imprudência. Ela mostra pais e filhos que se arriscam ao atravessar rodovias para fazer o trajeto até a escola, e relata histórias de dois menores, que dirigiam sem habilitação e se envolveram em graves acidentes.
O programa também destaca que, em uma década, Pernambuco reduziu em 40% o índice da mortalidade infantil nas comunidades atendidas pela Pastoral da Criança. Valéria Almeida acompanha o trabalho dos agentes e registra a mudança de hábitos de mães que passaram a fazer pré-natal e a vacinar os filhos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário