sábado, 2 de junho de 2012

GNT exibe documentários sobre personalidades em junho


A Faixa Imperdível de junho no GNT vai tratar de diferentes temas durante o mês. Na primeira semana, o canal vai exibir sobre a vida de personalidades, como Michael Jackson e Gilberto Gil. A diversidade sexual também ganhará espaço, entre os dias 25 e 29.

No dia 04, às 23h15, vai ao ar o inédito “Charlie Sheen: A Ovelha Negra de Hollywood”, que analisa a conturbada vida pessoal do ex-protagonista da série “Two And a Half Man”. Charlie já ocupou as manchetes dos tabloides com escândalos envolvendo drogas, e prostitutas. No dia seguinte, também às 23h15, “O Que Matou o Rei do ?” relembra a trajetória da lenda da música internacional. No mês de junho, completam-se três anos de morte do cantor. Em 06, a partir das 23h15, é a vez de “Os Escândalos de Rupert Murdoch”, com uma análise sobre os escândalos nos quais os veículos de comunicação do magnata Rupert Murdoch se envolveram. Na quinta-feira, no mesmo horário, uma personalidade brasileira é assunto do inédito “Gilberto Gil: O Poder da Música”. O documentário, escrito e dirigido por Dominique Dreyfus, traça o perfil do cantor através de depoimentos de personalidades como Lula e Kofi Annan.

No dia 18, 23h15, a semana da Faixa Imperdível começa com “Angelina Jolie: Além da Beleza”, sobre a carreira da atriz, com foco em sua atuação humanitária. Na terça, no mesmo horário, “Marilyn no Divã” é o documentário do dia. O título tenta explicar a infelicidade da musa do . “Loucas Por Gatos”, que será exibido no dia 20, 23h15, revela a investigação sobre o estereótipo criado sobre as senhoras que cuidam de muitos gatos. “Bullying Fatal” encerra a semana, contando a história da adolescente Phoebe Price. Ela se enforcou na própria , em Massachusetts, nos EUA, quando tinha apenas 15 anos. Phoebe havia se mudado com a família vinda da Irlanda, e durante meses, foi alvo da perseguição de colegas na escola, vai ao ar às 23h15.

Entre os dias 25 e 28 de junho, também às 23h15, o tema será Diversidade Sexual com documentários inéditos no GNT. A abertura é com “Saindo do Armário em Mumbai”, sobre o fortalecimento da comunidade gay na Índia após a abolição da lei que criminalizava a união homossexual no país. No dia 26, “Ser Como os Outros” mostra a proposta que o Irã faz aos homossexuais no país: o Estado financia cirurgias de mudança de para que eles se ajustem às leis teocráticas do país. No dia seguinte, é a vez de “O Pior Lugar no Mundo Para Ser Gay”. A produção acompanha a ida do Scott Mills, da BBC1, à Uganda, onde, em breve, a homossexualidade pode passar a ser punida com morte. Gay assumido e respeitado na Inglaterra tem contato com grupos que condenam pessoas como ele. Para encerrar o mês, o GNT exibe “Para Minha Esposa”. O documentário retrata a vida da ativista Charlene Forte. Ela se tornou uma voz poderosa na luta da igualdade de direitos dos casais homossexuais e suas famílias, depois que sua esposa foi tragicamente assassinada.

Também tem produção inédita na faixa GNT.DOC, que vai ao ar aos domingos, às 0h30. No dia 03, é exibido “Louis Theroux De Volta à Família Mais Odiada da América”, que relata os protestos polêmicos da Westboro Baptist Church, grupo sediado na cidade Topeka que, condena homossexuais, católicos romanos, muçulmanos, judeus, entre outros; no dia 17, “A Descoberta do LSD” conta a história da droga; e, no último domingo do mês, dia 24, será exibido “Conheça as Irmãs Fokkens”, documentário que mostra a trajetória das irmãs gêmeas que fizeram história fundando uma casa de prostituição em Amsterdã, na Holanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário