domingo, 1 de abril de 2012

Moviebox destaca '12 Horas', 'Xingu' e as maiores estreias

No Moviebox do dia 5 de abril (às 21h30, no Megapix), Daniel Oliveira apresenta novidades e curiosidades do cinema nacional e mundial. 12 Horas, novo longa de Heitor Dhalia (À Deriva), é a primeira produção americana dirigida pelo cineasta brasileiro. O suspense, que estreou em fevereiro nos Estados Unidos, entra em cartaz nos cinemas brasileiros no dia 6 de abril. A trama gira em torno da jovem Jill (Amanda Seyfried), que escapa de um assassino e, anos depois, precisa provar que o mesmo homem é o responsável pelo sequestro de sua irmã mais nova.

Na sequência da programação, destaque para Xingu, também com estreia prevista para 6 de abril. Dirigido por Cao Hamburger e com cenas filmadas em Palmas, Xavantina e Miracema, o drama conta a história dos irmãos Villas Bôas – Orlando (Felipe Camargo), Cláudio (João Miguel) e Leonardo (Caio Blat) –, que partem em uma missão pelo Brasil central e fundam o Parque Nacional do Xingu.

Daniel de Oliveira comenta outro grande lançamento marcado para o dia 6: Espelho, Espelho Meu, de Tarsem Singh. A aventura é baseada no clássico Branca de Neve e os Sete Anões e conta com Julia Roberts e Lily Collins nos papéis de Rainha Má e Branca de Neve, respectivamente. Após ser expulsa do reino, a princesa busca ajuda dos destemidos sete anões para retomar seu direito ao trono. A designer japonesa Eiko Ishioka assina a criação dos figurinos do longa-metragem. Ela já havia sido consagrada em 1993, quando recebeu o Oscar pelos trajes de Drácula de Bram Stoker.

O programa apresenta também um teaser do filme de ação Battleship – Batalha dos Mares, de Peter Berg. Inspirada no jogo Batalha Naval, criado em 1931, a produção conta a história do oficial naval Alex Hopper (Taylor Kitsch), sob comando do almirante Shane (Liam Neeson). Em alto mar, a dupla precisa unir forças com a tripulação do navio USS Samson para enfrentar uma ameaça desconhecida, que promete acabar com a humanidade. Alexander Skarsgård (da série True Blood) e a cantora Rihanna também estão no elenco. A estreia no Brasil está marcada para o dia 11 de maio.
 
* MEGAPIX - CANAL 60 

Nenhum comentário:

Postar um comentário