quarta-feira, 4 de abril de 2012

Gloob: Conheça as primeiras atrações confirmadas


  O Gloob é destinado à meninas e meninos de 5 a 8 anos, com conteúdo focado na não violência, respeito pelas diferenças e amizade. A base do canal serão desenhos e seriados cômicos, cuja o objetivo é divertir e inspirar. O Gloob estará presente na maioria das operadoras brasileiras e o VCFAZ.NET continua trazendo mais novidades em sobre este lançamento:

Atrações confirmadas




Elenco de "D.P.A. - Detetives do Prédio Azul", atração nacional do Gloob
Reprodução

O canal confirma a exibição de duas live-actions brasileiras já na estreia, sendo uma delas "D.P.A. - Detetives do Prédio Azul". Co-produção com a Conspiraçao Filmes, a série de 26 episódios, apresenta 3 amigos, Milla (Letícia Pedro), Tom (Caio Manhente) e Capim (Cauê Campos), que se aventuram desvendando os mistérios do prédio em que moram. A série tem direção de André Pellenz e roteiro de Flávia Lins e Silva, criadora da personagem Pilar e autora de vários livros infanto-juvenis como "As Peripécias de Pilar na Grécia", "A Folia de Pilar na Bahia", "O Agito de Pilar no Egito", dentre outros.


Cena do desenho "Chaplin", um dos destaques do Gloob
Reprodução

A primeira atração internacional confirmada é a nova animação "Chaplin". A produção inédita no Brasil, é uma co-produção França e Índia e foi desenvolvida em computação gráfica e alta-definição. A animação traz Carlitos, personagem histórico do artista em situações engraçadas. Chaplin é um verdadeiro sonhador, que sempre procura ver o lado brilhante da vida; e junto com seu melhor amigo, O Garoto, estão sempre se metendo nas mais diversas confusões. A primeira temporada, formada por 26 episódios de meia-hora com 4 histórias de seis minutos de duração cada. A produção foi todo feita com a tecnologia 3D, ou seja, que poderá ser exibido desta forma para televisores ou sistemas compatíveis caso for desejo da Globosat.

Vinhetas


Bastidores da gravação das vinhetas do Gloob
Divulgação

Os trabalhos de produção das vinhetas institucionais do Gloob estão por conta da equipe de Arte da Globosat, e estão sendo finalizados esta semana. Nas peças, assim como em toda comunicação do novo canal, as crianças são as protagonistas. Nas cenas gravadas, elas interagem com a marca, brincado com as letras feitas de acrílico, pelúcia, entre outros materiais. Segundo Manuel Falcao, gerente de criação de arte "O trabalho foi divertido e rendeu ótimas cenas. Queremos valorizar as crianças brasileiras e construir a identidade visual do canal do ponto de vista delas".

Canal em HD e 3D

Conforme foi informado anteriormente aqui no VCFAZ.NET, o desejo da Globosat, a principio, é lançar o canal em SD e uma faixa em HD no Globosat HD. Porém, o canal está sendo todo produzido em alta definição e algumas notícias apontam que existe uma grande possibilidade de ser lançado simultaneamente em uma versão em high definition. Outro desejo do canal é ter transmissões em 3D, sendo que alguns produtos já estão sendo adquiridos com este fim, como no caso de "Chaplin". Também não se confirma como isso será feito. Em breve, teremos um posição oficial da programadora sobre as duas questões.


Fonte: VCFAZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário