sexta-feira, 6 de abril de 2012

Fox confirma: Speed sai do ar até o fim de abril

Fox confirma: Speed sai do ar até o fim de abril

Canal já está com operação reduzida após entrada do Fox Sports em Net, Sky e Claro TV

A versão brasileira do canal Speed, especializado em automobilismo, já tem prazo para ser extinta: final de abril. A assessoria da Fox Sports confirmou ao Tazio Autosport nesta terça-feira que o canal já não estará disponível para nenhuma operadora de TV por assinatura no Brasil até o fim deste mês.

Apesar da extinção, parte da programação do Speed continuará a ser transmitida pelo Fox Sports, conforme afirmou a assessoria do canal. "Até o final de abril, o Speed não estará mais disponível em nenhuma das operadoras. O Fox Sports exibe os principais eventos que estavam disponíveis no Speed Channel", informou.

Na semana passada, o novo canal transmitiu ao vivo as etapas da Sprint Cup e da Truck Series da Nascar e, para os próximos dias, a programação prevê reprises do WRC, das 12 Horas de Sebring, da Rolex Sport Car Series e exibições dos programas Monster Jam (campeonato de "big foots") e Pinks All Out (competições de arrancada).

Mas, de acordo com a assessoria, a exibição desses produtos deve continuar somente até o término da vigência dos atuais direitos de transmissão, sem garantias de renovação dos contratos. "A continuidade de exibição destes produtos após o término do contrato dos direitos será analisada caso a caso."

Conhecido especialmente por suas transmissões das três principais divisões da Nascar, o Speed é a versão brasileiro do canal americano de mesmo nome, pertencente ao conglomerado "News Corporation", que também é proprietário da rede Fox.

Em 2012, a rede iniciou a implantação de seu canal esportivo no Brasil, o Fox Sports, que gradualmente substituiu o espaço do Speed nas principais prestadoras de serviços de TV paga, como Claro TV (antiga Embratel), Sky e, por último, a Net, no fim de março.

Com isso, o canal de automobilismo já está com sua abrangência restrita a operadoras de menor porte, caso da ViaCabo e Sim TV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário