terça-feira, 27 de março de 2012

Eurochannel exibe a comédia estoniana Loja dos Sonhos

Perder o emprego nunca é fácil, mas em Loja dos Sonhos, longa dirigido pelo diretor estoniano Peeter Urbla, que o Eurochannel exibe no dia 2 de abril, segunda-feira, às 20h, três amigas conseguem dar a volta por cima. Elas regressam de férias e descobrem que ficaram desempregadas, pois o estúdio de televisão onde trabalhavam encerrou as atividades sem aviso prévio.

Com um enredo que reúne elementos como esperança, felicidade, amizade e devoção, o filme mostra como Alice (Maarja Jakobson) se une a suas duas melhores amigas para abrir uma loja de roupas. Para essas três mulheres, é a loja dos seus sonhos: um lugar onde finalmente podem fazer o que amam. O filme oferece um retrato intrigante de uma cidade grande e de pessoas que estão lutando por encontrar sua identidade nela. Os desafios, as tristezas e os triunfos dessas mulheres notáveis criam um retrato deslumbrante: essa é uma história de perseverança, prosperidade e beleza.

Loja dos Sonhos foi selecionado como o representante oficial da Estônia nos Oscar de 2006 como melhor filme em língua estrangeira, e Maria Jacobson ganhou o prêmio de melhor atriz no Festival de Cinema Kinoshock em 2005. Ela também foi escolhida na Berlinale como Shooting Star no Festival de Cinema de Berlin no mesmo ano. 


Fonte: VCFAZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário